Fonte: OpenWeather

    Cine Casarão


    “King Kong en Asuncion” e “Pequena Garota” estreiam no Cine Casarão

    A sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade

     

     Ela e sua família precisam lutar contra preconceitos intrínsecos em seu cotidiano
    Ela e sua família precisam lutar contra preconceitos intrínsecos em seu cotidiano | Foto: Divulgação

    Manaus (AM)- A partir desta quinta-feira (2), o Cine Casarão, localizado no Centro de Manaus, terá duas estreias cinematográficas em sua programação semanal: "King Kong en Asuncion" e "Pequena Garota".

    O documentário "Pequena Garota", com direção de Sébastien Lifshitz e com exibição na quinta-feira, às 16h30, mostra o momento em que Sasha começa a duvidar do gênero imposto a ela desde o nascimento, partindo para uma jornada de autoconhecimento e autoafirmação para se tornar quem ela sempre foi: uma menina. Ela e sua família precisam lutar contra preconceitos intrínsecos em seu cotidiano. O filme será reexibido no sábado (4), às 17h30.

    Ainda na quinta-feira, às 18h30, será exibido "King Kong en Asuncion", com direção de Camilo Cavalcante. Após cometer seu último assassinato, um velho matador de aluguel se esconde no interior da Bolívia.

     

    O filme será reexibido às 19h30, e domingo (5), às 16h30
    O filme será reexibido às 19h30, e domingo (5), às 16h30 | Foto: Reprodução

    Depois de um isolamento de meses, ele viaja para o interior do Paraguai onde recebe uma boa recompensa e segue para Assunção com o objetivo de encontrar a sua única filha, a qual nunca conheceu.

    Esta viagem por dentro de si mesmo, seguido apenas por sua fiel companheira, a morte, acaba despertando instintos primários no velho matador, que explode em fúria e desespero pelas ruas da capital paraguaia em busca de afeto, como o King Kong aturdido em Nova York. Na sexta-feira (3), o filme será reexibido às 19h30, e domingo (5), às 16h30.

    Programação

    A programação do Cine Casarão inicia na quarta-feira (1º), com filmes que já estão em cartaz como "Um Animal Amarelo", às 16h30, e "Edifício Gagarine", às 18h30.

    Na sexta-feira, é possível conferir "Edifício Gagarine", às 15h30, e "Hava, Maryam, Ayesha", às 17h30. "Um Animal Amarelo" volta a ser exibido no sábado, às 15h30, "Edifício Gagarine", às 19h30, e "Luana Muniz", no domingo, às 18h30.

    A sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.

    Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no perfil do espaço cultural, no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

    Leia mais:

    População em situação de rua participa de projeto de cinema em Manaus 

    Casarão de Ideias promove palestra com Serge Margel