Fonte: OpenWeather

    Hip Hop


    Festival em Manaus traz cultura indígena para o palco do hip hop

    Para representar a cultura indígena, o festival terá uma participação especial do pajé do Boi Garantido, Adriano Paketá

     

    O Festival é um projeto no Prêmio Conexões Culturais 2019, na Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult)
    O Festival é um projeto no Prêmio Conexões Culturais 2019, na Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) | Foto: Divulgação

    Manaus (AM)- A capital amazonense recebe a 4ª edição do Festival Break The Floor América Latina, um dos eventos mais importantes do hip hop.

    Em 2021, o evento será nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro. A grande final será realizado no majestoso palco do Teatro Amazonas, no Centro de Manaus. 

    O evento é uma realização da Flip Produções, as equipes participantes do festival irão promover grandes duelos de break e serão avaliados pelo júri formado pelos artistas Bboy Till de Fortaleza, Bboy Roxo de Manaus e Bboy Pito de Parintins.

    De acordo com o produtor cultural Felipe Garcia, o “Flip”, a edição de 2021 vai unir hip hop com a temática indígena e promete chamar atenção de várias pessoas.

    "

    Iremos realizar o evento com a estrutura que sempre teve, com aquele glamour e qualidade que todos conhecem. Além disso, vamos trabalhar uma forma diferente, fazer uma nomenclatura entre o hip hop com a cultura indígena. Será algo impactante para todos. Tenho certeza que será um evento grandioso "

    Felipe Garcia, produtor cultural

     

    O Festival é um projeto no Prêmio Conexões Culturais 2019, na Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Devido a pandemia da Covid-19, o evento será transmitido em lives no Facebook e no YouTube.

    Inscrições

    O Festival Break The Floor América Latina permite a participação de equipes formadas por quatro pessoas. Quem deseja participar do evento pode se inscrever gratuitamente pelo site https://bit.ly/btfbrasil, além de enviar um vídeo da performance do grupo.

     

    As equipes participantes do festival irão promover grandes duelos de break
    As equipes participantes do festival irão promover grandes duelos de break | Foto: Divulgação

    A equipe vencedora do festival será contemplada em prêmios no valor de até R$ 5.600,00. Felipe Garcia convidou todos os artistas manauaras a participarem do evento.

    A montagem do palco onde as equipes vão se apresentar no Festival Break The Floor está na responsabilidade do renomado diretor artístico, Jorge Kennedy. Além disso, ele vai conduzir a inserção da cultura indígena com o hip hop, a maior inovação para o evento.

    Para representar a cultura indígena, o festival terá uma participação especial do pajé do Boi Garantido, Adriano Paketá. O diretor Jorge Kennedy disse que será um momento tribal inesquecível.

    Além do rubro pajé, o cantor Lorenzo Fortes será a atração musical do Festival Break The Floor América Latina, que também se apresentará com uma coreografia especial para o evento.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Coreógrafo do Amazonas é tema de mini documentário 

    Festival de Teatro do Amazonas divulga lista de selecionados