Fonte: OpenWeather

    Espetáculo


    Espetáculo “As Aventuras de Matilda – O Musical” se despede de Manaus

    Os ingressos já estão à venda na Casa de Artes Trilhares e na Bilheteria Digital e na bilheteria física do Teatro Amazonas

     

    O diretor geral pontua que a principal reflexão sobre esta obra, e consequentemente sobre esta adaptação, aqui em Manaus, é a inquietação
    O diretor geral pontua que a principal reflexão sobre esta obra, e consequentemente sobre esta adaptação, aqui em Manaus, é a inquietação | Foto: Divulgação

    Manaus (AM)- Com exibições até 1° de outubro, o espetáculo “As Aventuras de Matilda – O Musical”, da Cia Trilhares, se despede de Manaus. 

    O Teatro Amazonas foi o cenário cultural escolhido, para as últimas apresentações em sessões às 16h e 20h. Os ingressos já estão à venda na Casa de Artes Trilhares e na Bilheteria Digital e na bilheteria física do Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião – Centro.

    “As Aventuras de Matilda – O Musical” marca o primeiro trabalho da Turma de Teatro Musical da Casa de Artes Trilhares, envolvendo mais de 40 profissionais envolvidos no projeto, entre artistas e técnicos.

    A inédita versão de um dos maiores sucessos da literatura mundial, conta com artistas em formação e profissionais já renomados na cena local, dentre estes as atrizes Dávilla Holanda e Giese Santos e os atores Roque Baroque, Klindson Cruz e Matheus Sabbá.

    O diretor geral pontua que a principal reflexão sobre esta obra, e consequentemente sobre esta adaptação, aqui em Manaus, é a inquietação.

    "

    Matilda é inquieta, contestadora, corajosa. Mas é importante ressaltar que isso não é o suficiente e esse é um ensinamento para todos nós: não basta apenas querer mudar o meio em que vivemos, nós precisamos buscar conhecimento, ferramentas e nos cercar de pessoas que nos deem suporte na caminhada para a mudança. Matilda encontra isso tudo nos livros, nos amigos e na figura emblemática de uma professora, a Srta. Honey "

    Juca Di Souza, diretor geral

     

    Quem for ao teatro buscando apenas entretenimento vai ter algumas surpresas. A produtora Rafaela Margarido explica que este é o maior desafio artístico da Trilhares, desde a criação da companhia.

     

    | Foto: Divulgação

    “São muitos artistas envolvidos dentro e fora dos palcos. São várias entradas e saídas no palco, uma grande construção e movimentação cênica, o que nos tomou muitas horas de trabalho na sala de ensaios. Além disso, temos por trás de tudo que será apresentado muitos técnicos envolvidos para que tudo aconteça. Mas ver o resultado final desse processo está sendo recompensador, ainda mais em um ano tão difícil para o setor cultural”.

    Ficha Técnica

    Elenco Crianças: Aadrya Pal, Davi Lucas, Ana Aurora Laan, Maria Júlia Persilva, Rhuan Gabriel, Gabriela Nakamura , Alice Frota, Ana Luisa de Oliveira Vasconcelos e Giovana Figueiredo.

    Adolescentes: Letícia Marques, Yago Andrade, Iara Back, Davi Ramos, Caio Luís Marques e Bruna Holanda, Isabela Nakamura, Eduarda Sampaio.

    Adultos: Matheus Sabbá; Dávilla Holanda; Klindson Cruz; Giese Santos; Gabriela Corrêa; Roque Baroque, Karine Magalhaes e Lukas Macedo. 

    Equipe Criativa Direção Geral e Cenografia: Juca Di Souza

    Diretora de Cena e Preparadora de Elenco: Dávilla Holanda

    Preparador Vocal: Yago Reis

    Direção Musical: Yago Reis

    Iluminação: Léo Margarido

    Direção de Produção: Rafaela Margarido

    Produção: Manuel Fagache, Mickaela Raicham e Miqueias Barbosa

    Figurinos: Rafaela Margarido, Manuel Fagache e Paula Andrade

    Criação Coreográfica: Italo Almeida e Bruna Holanda

    Músicos

    Bateria: Jessé Sicsú

    Trombone: Luiz Caio Neves

    Guitarra: Annison de Oliveira

    Piano e teclado: Elton Nogueira

    Contrabaixo: Samuel Salgado

    SERVIÇO

    O QUE: “As Aventuras de Matilda - O Musical”

    QUANDO: 1º de outubro (sexta), em sessões às 16h e 20h.

    ONDE: Teatro Amazonas – Largo de São Sebastião – Centro.

    VALORES: R$60 (inteira) e R$30,00 (meia entrada)

    PONTOS DE VENDAS:

    Para sessão das 16h – vendas na Casa de Artes Trilhares

    Para sessão das 20h – vendas na bilheteria do Teatro Amazonas e na Bilheteria Digital: https://www.bilheteriadigital.com/as-aventuras-de-matilda-o-musical-01-10-20h-01-de-outubro

    Contato: (92) 99298-5532

    Leia mais:

    Festival de Teatro na Amazônia divulga lista de selecionados

    Veja filmes e animações para assistir no dia das crianças 

    Comentários