Fonte: OpenWeather

    Outubro rosa


    Museu da Cidade de Manaus recebe iluminação para o “Outubro Rosa”

    O evento de abertura será no Paço da Liberdade, em frente ao Museu da Cidade de Manaus

     

    Ao longo do mês, serão intensificadas, nas unidades, as ações de conscientização e prevenção aos dois tipos de câncer
    Ao longo do mês, serão intensificadas, nas unidades, as ações de conscientização e prevenção aos dois tipos de câncer | Foto: Arquivo / Semcom

    MANAUS (AM)- Abre oficialmente, nesta sexta-feira (1º), às 18h, as atividades municipais do “Outubro Rosa”, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

    O evento de abertura, realizado em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer no Amazonas (RFCC-AM), Centro de Integração Amigas da Mama (Ciam) e Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), será no Paço da Liberdade, em frente ao Museu da Cidade de Manaus, que ganhará iluminação rosa simultaneamente a outros prédios públicos da capital.

      A programação seguirá com a apresentação das cantoras Fátima Silva, Márcia Siqueira e da Guerreiras Batuqueiras.  

    Estão envolvidas nas atividades municipais do “Outubro Rosa” as secretarias de Saúde (Semsa), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Fundo Manaus Solidária (FMS) e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

    Ao longo do mês, serão intensificadas, nas unidades, as ações de conscientização e prevenção aos dois tipos de câncer, por meio da realização de exames, vacinação contra o HPV para meninas e meninos, além de estratégias de educação em saúde. As mais de 200 unidades da rede municipal estarão envolvidas na campanha.

    O “Outubro Rosa” conta com a participação da Sociedade Brasileira de Mastologia Seccional Amazonas (SBM-AM) e o apoio da Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc).

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Exposição de arte indígena em cartaz no museu de São Paulo 

    Manaus terá serviços e ações voltados para prevenção do câncer de mama