Fonte: OpenWeather

    Festival de Circo do Amazonas


    Público prestigia 1º Festival de Circo do Amazonas

    A programação do Festival de Circo segue até o dia 7 de outubro

     

    Para participar das apresentações e oficinas, o público deve apresentar uma carteira de vacinação com duas doses, ou dentro do intervalo para a aplicação da segunda dose
    Para participar das apresentações e oficinas, o público deve apresentar uma carteira de vacinação com duas doses, ou dentro do intervalo para a aplicação da segunda dose | Foto: Márcio James

    MANAUS (AM)- O público amazonense prestigia o melhor do circo no 1º Festival de Circo do Amazonas, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

    Nesta segunda-feira (4), artistas do Amazon Master Circus, localizado na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Centro-Sul, se apresentaram para uma plateia de estudantes. Foi a primeira apresentação realizada nos circos de Manaus pela programação do evento, que vai até o dia 7 de outubro. 

    Com números de palhaçaria, malabares, equilibrismo, tecido acrobático, os artistas encantaram os mais de 50 alunos da Escola Estadual Santana, do bairro Aleixo. 

    O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, afirmou que um dos objetivos é incentivar o público a conhecer a arte circense. 

    "

    Saber que muitos jovens estão conhecendo pela primeira vez o que é uma apresentação do circo, cumpre uma das nossas missões deste festival, que é perpetuar e comemorar como artes circenses com o público "

    Marcos Apolo Muniz, secretário de Cultura e Economia Criativa

     

    O administrador do Amazonas Mestre Circo, Leomar Galvão, afirma que o circo, uma decorrência da família de seu pai, está em atividade no Amazonas há cerca de 20 anos, dois apenas na capital. 

    “Em todo o meu tempo de circo nunca vi um festival para a categoria, ou o circo ser reconhecido dessa forma. O benefício é tanto para nós artistas, que nos sentimos valorizados, como para o público, que tem mais um atrativo na programação cultural da cidade ”.

    Um dos mais aplaudidos no palco, o malabarista Ralf Júnior, que atua no circo há 27 anos, ressaltou que o festival é uma grande oportunidade para os artistas circenses. 

    “Já participei de alguns festivais do circo no sul e sudeste do país, mas aqui é uma primeira vez. É uma grande chance para mostrarmos nosso trabalho ao público, e também de atrair esse público aos circos. 

    Nesta terça-feira (5), a partir das 9h, o Festival de Circo do Amazonas continua a programação, desta vez no Ramito Circo, localizado no estacionamento do Shopping Via Norte, na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, zona norte. O espetáculo será da Associação dos Artistas Circenses.

     

    Os artistas encantaram os mais de 50 alunos da Escola Estadual Santana
    Os artistas encantaram os mais de 50 alunos da Escola Estadual Santana | Foto: Márcio James

    Para participar das apresentações e oficinas, o público deve apresentar uma carteira de vacinação com duas doses, ou dentro do intervalo para a aplicação da segunda dose. Os locais também permitirão a entrada de até 75% da capacidade do espaço, conforme decreto do Governo do Amazonas.

    Confira a restante da programação:

    Apresentações

    Terça-feira (5), das 9h às 11h 

    O quê: Show da Associação dos Artistas Circenses 

    Local: Ramito Circo, sem estacionamento do Shopping Via Norte, avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3.760, bairro Monte das Oliveiras 

    Quarta-feira (6), das 9h às 11h 

    O quê: Show da Associação dos Artistas Circenses 

    Local: Ramito Circo 

    Quinta-feira (7) - Das 9h às 11h 

    O quê: Artistas do Circo Ramito 

    Local: Ramito Circo 

    20h 

    O quê: Encerramento com o grupo Cacompanhia 

    Local: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, Centro  

    Necessário agendamento pelo Portal da Cultura ( cultura.am.gov.br ) 

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Manaus terá primeiro festival de circo de 2 a 7 de outubro 

     Festival de Circo promove cursos para artistas em Manaus