Fonte: OpenWeather

    MÊS DAS CRIANÇAS


    Cultura do AM lança programação especial do mês das crianças; veja

    Atividades começam nesta quarta-feira (6), com musical “Loft”, no Teatro Amazonas

     

     

    Além de Manaus, a programação se estende aos municípios de Presidente Figueiredo, Parintins e Envira
    Além de Manaus, a programação se estende aos municípios de Presidente Figueiredo, Parintins e Envira | Foto: Divulgação

    MANAUS(AM) - A partir desta quarta-feira (6), o público infantil ganha uma programação especial e gratuita em homenagem ao mês das crianças.

    As atividades, realizadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, começam com o musical “Loft”, com os alunos do curso de Teatro Musical do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, no Teatro Amazonas, às 17h.  

    Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, além de Manaus, a programação se estende aos municípios de Presidente Figueiredo, Parintins e Envira.

    Ele adianta que, na capital, as atividades vão acontecer em espaços como Palacete Provincial, Vila Olímpica, Central Técnica de Produção (CTP) e nos centros culturais Palácio Rio Negro e Povos da Amazônia, com a coordenação da equipe da Central de Arte e Educação da pasta. 

    "

    Todos os roteiros foram idealizados conforme os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, e não podemos abrir mão dos cuidados necessários. Então todas as atividades, por ter um número reduzido de pessoas, devem ser agendadas. "

    Marcos Apolo Muniz, titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

     
    "

    Entre as novidades desta edição está a visita na Central Técnica de Produção, para apresentar os bastidores dos festivais, os cenários e os figurinos "

    Marcos Apolo Muniz, titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

     

    O gerente da Central de Arte e Educação, Ricardo Lopes, destaca que os pais também podem participar das brincadeiras com os filhos.

    É o caso do “Brincando em Família na Vila”, que vai acontecer neste sábado (09/10), na Vila Olímpica, no Dom Pedro, numa parceria com a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

    A inscrição é feita por meio do link (https://bit.ly/2WMBObX).

    "

    Pais e filhos vão se divertir juntos, e os adultos ainda têm a oportunidade de participar de brincadeiras como queimada e barra-bandeira "

    Ricardo Lopes, Idealizador do projeto

     

    No encerramento, no dia 24 de outubro, às 17h e 19h, os alunos do curso de Teatro Musical do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro voltam ao Teatro Amazonas, para o espetáculoQuero Voltar a Sorrir”. 

    Na quinta-feira (7), o Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi, no Centro, recebe o público às 17h, para o lançamento da exposição “Infância Inesquecível”, com brinquedos e atrações dos anos 1970 a 1990.

    A abertura vai contar ainda com Yago Reis e banda, com repertório de músicas infantis.

    "

    São carrinhos, bonecas, bolas, pião, ioiô, mola maluca, barquinhos, peteca, bolinhas de gude, cubo mágico, além de jogos eletrônicos, jogos de tabuleiro, gibis, livros infantis e LPs de bandas e cantores que divertiram essa geração, para interagir nessa experiência fantástica. "

    Ricardo Lopes, gerente da Central de Arte e Educação

     

     

    Para participar das visitas temáticas, é necessário agendamento pelo Portal da Cultura
    Para participar das visitas temáticas, é necessário agendamento pelo Portal da Cultura | Foto: Divulgação

    Interior do AM

    Entre os dias 13 e 16 de outubro, em Parintins, os alunos de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios do município vão participar do projeto “A Hora do Conto” e de sessões de cinema.

    Em Envira, no sábado (9) e no domingo (10), vão acontecer apresentações dos estudantes de violão e flauta doce. 

    Já no dia 16, vai ser a vez de levar o projeto “Diversão e Arte nas Comunidades” para Presidente Figueiredo, uma parceria com a Prefeitura do Município e a Rede de bibliotecas comunitárias, com atividades como contações de histórias, brincadeiras e apresentações artísticas.  

    A programação conta ainda com visitas mediadas e oficinas nos espaços culturais. Nos dias 15 e 16 de outubro, das 9h às 11h, tem “Visita ao Palácio Encantado”, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, no Centro.

      O primeiro dia vai ser fechado para crianças com deficiência, numa parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).  

    No dia 24 de outubro, das 9h ao meio-dia, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na avenida Silves, no Distrito Industrial, vai ser cenário para “A Grande Maloca Indígena”.

    Para participar das visitas temáticas, é necessário agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e comprovante de vacinação na entrada dos equipamentos culturais, além do uso obrigatório de máscaras.  

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Teatro Amazonas abre agendamento para espetáculos de outubro; veja

    Estudantes de Manaus participam do “Festival de Circo do Amazonas"

    Público prestigia 1º Festival de Circo do Amazonas