Fonte: OpenWeather

    Conquista


    Brasileiro é o 1° a entrar para Orquestra Filarmônica na Inglaterra

    Marcos atualmente vive no Reino Unido e publicou a conquista nas redes sociais

     

    Marcus Vinícius terá a oportunidade de realizar ensaios e apresentações durante um ano inteiro
    Marcus Vinícius terá a oportunidade de realizar ensaios e apresentações durante um ano inteiro | Foto: reprodução Instagram

    O músico Marcus Vinícius de Oliveira se tornou o primeiro brasileiro na história a ingressar em um programa de experiência profissional na BBC Philharmonic, a orquestra filarmônica que fica em Manchester, na Inglaterra.

    Nascido no Brasil, ele já foi premiado diversas vezes, gravou quatro CDs e esteve entre os músicos que acompanharam o tenor Andrea Bocelli, em 2017, durante a turnê brasileira.

    Marcos atualmente vive no Reino Unido e publicou a conquista nas redes sociais nesta quarta-feira (6). 

    "

    Minha história pra chegar até aqui? Sou filho de mãe solo, criado pelos avós, estudei em escolas públicas… Eu quero ser lembrado como um grande artista brasileiro e mostrar ao mundo o quão talentoso é o nosso povo! Essa conquista me deixa mais próximo do meu objetivo! "

    Marcus Vinícius, artista

     

    Primeiro brasileiro na BBC

    A BBC Filarmônica é uma das orquestras mais antigas e tradicionais do mundo. Fundada em 1930, já fez mais de 150 gravações de enredos de filmes e séries britânicas. Além disso, realiza apresentações no mundo inteiro.

    O programa “Professional Experience Scheme (PES)”, é similar aos de Academia de Música de grandes orquestras como a OSESP, aqui no Brasil. No entanto, todo o aprendizado oferecido aos músicos participantes, é adquirido em concertos e apresentações reais.

    Marcus Vinícius terá a oportunidade de realizar ensaios e apresentações durante um ano inteiro e ganhar ainda mais visibilidade para a carreira dele. Sobre a conquista, Marcus considera um resultado de anos de estudo e trabalho.

    “Agradeço à Deus por essa grande bênção, à minha família por todo o apoio, aos meus patrocinadores e professores pelo investimento e a vocês que me acompanham aqui de pertinho! Tenho muita sorte de ter vocês aqui comigo, de verdade”, finaliza.

    *Instagram

    Leia mais:

    Amazonas Filarmônica apresenta live com obras de Haydn e Clara Schuman 

    Orquestra de violinos marca retorno do público ao Teatro Amazonas