Fonte: OpenWeather

    Programação cultural


    Veja a programação cultural para o domingo em Manaus

    Os projetos fazem parte do programa +Cultura, realizado pelo Governo do Amazonas

     

    As atrações culturais acontecem em diversos pontos da cidade
    As atrações culturais acontecem em diversos pontos da cidade | Foto: Michael Dantas

    Manaus (Am) - A programação cultural do fim de semana em Manaus traz temas natalinos e apresentações artísticas, com shows de humor para agradar todas as idades e gostos.

    Centro Cultural Povos da Amazônia

    No domingo (28), às 7h, começa o “Povos Criativos: Feira de Economia Criativa – Edição de Natal”, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), na avenida Silves, 1.222, Distrito Industrial, zona sul), com acesso gratuito, mediante apresentação do comprovante de vacinação.

     

    A Feira terá acesso gratuito
    A Feira terá acesso gratuito | Foto: Michael Dantas

    Entre os destaques da feira estão a aula-show com receita de pavê de chocotone do chef Fernando Souza, da Alquimia Arte Culinária; inauguração do presépio com benção do bispo metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner; apresentação de fanfarra natalina; e exposição de produtos em segmentos de antiquário, gastronomia, sebo, artesanato, elementos indígenas, escola de arte, design gráfico, design de moda e games.

    A partir do meio-dia, o cantor Armando de Paula assume o palco para uma apresentação em formato acústico.

    A mesa-redonda do dia, no Cine Silvino Santos, começa às 14h, com o tema “O Mundo dos Games: Tendências e Possíveis Carreiras”, enquanto, no hall, no mesmo horário, acontece o campeonato de jogos eletrônicos.

    Ainda no domingo, às 17h, o ponto de encontro é no Largo de São Sebastião, no Centro, que vai receber a decoração de Natal, com um presépio e um corredor iluminado para fechar o circuito, além de contar com diversas apresentações artísticas, paradas com personagens natalinos e Feira de Economia Criativa.

     

    O Largo São Sebastião já recebe a tradicional decoração do Natal
    O Largo São Sebastião já recebe a tradicional decoração do Natal | Foto: Michael Dantas

    Já o Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, 901, no Centro, vai funcionar como a Fábrica do Papai Noel até 23 de dezembro, das 17h às 21h. O acesso é gratuito, mediante agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), e apresentação do comprovante de vacinação.

    Na visita, as crianças vão conhecer diversos setores da fábrica e também o espaço de Costura da Mamãe Noel, assim como se tornar ajudante do Papai Noel.

    Os projetos fazem parte do programa +Cultura, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e a Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), TV Encontro das Águas e Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA).

    Humor

    Ainda no domingo, Fábio Rabin está de volta a Manaus com o espetáculo de stand-up comedy “Tá Embaçado”, às 19h, no Teatro Manauara, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.300. Os ingressos estão disponíveis em baladapp.com.br e na bilheteria do teatro.

    O evento faz parte da campanha “Vacina Premiada”, do Governo do Amazonas, que realiza sorteio de ingressos para a população imunizada contra a Covid-19, por meio do site www.vacinapremiada.am.gov.br.

    Leia mais:

    O Mundo encantado do Natal anima bairros de Manaus 

    Largo São Sebastião estreia decoração de Natal 

    Programação artística do Natal das Águas inicia em Manaus