Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Artes, baladas e esportes: veja como aproveitar as férias

    O cantor amazonense Adriano Arcanjo será uma das atrações do All Night - Foto: Divulgação
     
    Ficar parado, aproveitando a inércia e o aconchego da própria cama, não é uma opção para quem quer realmente sentir e viver cada segundo do período das férias. O EM TEMPO reúne algumas sugestões de como se envolver em atividades diferentes para alimentar corpo e mente com experiências fora da mesmice. Arte, baladas e até esportes radicais estão no contexto.
     
    Para quem está há algum tempo longe das pistas das festas noturnas da cidade, vale a pena conferir a programação criada pelo All Night Pub para suprir o público até o fim do mês. "Estamos oferecendo alternativas para diversos gostos, mesclando tudo nessas férias, valorizando noites bem brasileiras, para que todos possam dançar e cantar junto", diz o sócio-proprietário do local, Walter Henrique.
    No bar, até o fim de janeiro, uma das opções mais badaladas é a chamada "Quinta Brasil", que reúne sempre uma banda de rock e outra de sertanejo, nesta ordem de apresentação, com DJs nos intervalos. Para o dia 17, por exemplo, estão escalados Rock.Com e a dupla Eduardo e Alessandro. Na semana seguinte (24), Adriano Arcanjo e Breno Marx são os convidados, enquanto no último dia do mês, sobem ao palco a banda Tô a Toa e o cantor Luis Eduardo Dornelas. "Neste dia, em especial, a noite toma outra proposta, que é o pré-Carnaval do All Night, antecipando ao público todo o clima da festa popular", revela Walter.
    Às sextas, o bar oferece rock pop, com o som acústico de Wendel Castro e uma banda convidada na sequência. Um dos destaques é o grupo de Adriano Arcanjo que fará o especial Seu Jorge Ben Tim, homenageando três dos maiores artistas nacionais do soul e samba-rock (Seu Jorge, Jorge Ben Jor e Tim Maia), no dia 18 de janeiro. Neste sábado (12), a opção é a balada "Férias Absolut", com Aquele Trio. Para quem gosta de funk, a pedida é a balada "Funknejo", com a presença do MC Dinho Porto, diretor do Rio de Janeiro, no dia 19.
    Quem preferir um som ainda mais diferenciado, pode conferir a cantora Taty Corazon, que solta a voz no Toc Toc (11) e no restaurante colombiano La Finca (12), ambos a partir das 20h. "Serão ouvidos os grandes sucessos da música latina de salsa, merengue, regaton, incluindo Gloria Estefan, Shakira, Thalia e sucessos daqui da terra", diz. Antecipando o clima do Carnaval, o República Real apresenta a dupla sertaneja Alessandro & Daniel e o canto Saulo Costa, no evento divulgado como lançamento da "Banda do Real", neste sábado (12).
    Há quem prefira lembrar (ou conhecer) o ritmo da lambada, que fez a cabeça e os pés de muita gente entre as décadas de 1980 e 1990 no Brasil.Para esse público, a Cervejaria Fellice traz a festa "Retrospectiva Kalamazon", em homenagem à casa referência do estilo em Manaus, à época. Na ocasião, quem quiser, pode participar do concurso de lambada, com inscrição na hora, valendo um barril de 30 litros de chopp.
     
    Derrubando os pinos
    Muita descontração entre amigos e familiares também é o potencial da programação do Amazon Bowling, que diariamente abre as portas para a brincadeira do boliche nas duas unidades existentes na cidade (Adrianópolis e Studio 5). Na primeira, inclusive, tem a alternativa do autorama de 33 metros com loop (rodopios). "Infelizmente, a pista de patinação no gelo ainda está em manutenção, mas em poucos dias será liberada novamente", enfatiza o proprietário Adriano Gobeth. As unidades abrem às 15h, de domingo a segunda-feira.