Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Unidos do Alvorada vai definir o que é beleza durante desfile

    Desfile da Unidos do Alvorada no ano passado – foto: Hudson Fonseca
     
    Encerrando os desfiles do Grupo Especial, às 5h20 do dia 10 de fevereiro, a Grêmio Escola de Samba Unidos do Alvorada desenvolverá o enredo “A beleza está nos olhos de quem vê”. Na avenida, a agremiação terá 27 alas, quatro carros alegóricos, além da bateria com 250 ritmistas. No total, há cerca de 2,8  mil brincantes.
     
    Segundo Eroldo Linhares, presidente da agremiação, o desfile falará – num primeiro momento - sobre a criação da beleza, que segundo o enredo, aconteceu quando Deus criou o mundo.
     
    Depois farão uma viagem pelos povos antigos (Grécia, Roma), a seguir passam pelos cinco continentes explorando o tema, depois é a vez de falar sobre a beleza ao alcance das mãos, com as academias, produtos cosméticos, esteticistas;  a última parte é a beleza interna, que vem da alma e do coração. “Com certeza todos têm algum tipo de beleza. Dentro das alas também serão contados outros tipos de beleza”, afirma.
     
    Com 17 anos de fundação, a caçulinha do Grupo Especial tem o Carnaval orçado em, aproximadamente, R$ 800 mil, verba conseguida por meio de patrocínio do governo do Estado e prefeitura, venda de camisas e rea­lização de eventos. A escola ensaia às terças, quartas e quintas-feiras a partir das 20h e de sexta a domingo às 17h, sempre na avenida B, esquina com rua 8, no canto do samba, na Alvorada I.  
     
    O carnavalesco da escola é o artista do boi Caprichoso Elerson Maia, que prepara algumas novidades que serão levadas à passarela do samba. Entre elas, a comissão de frente, que está sob a coordenação do coreógrafo Gandhi Tabosa. “Ele fará um trabalho bem diferente. Quase ninguém conhece o trabalho dele e por isso ficarão surpresos com o que mostraremos”, afirma o presidente.
     
    Além da parte coreográfica, alguns carros também levarão surpresas, assim como a evolução da bateria, que promete não decepcionar. “Já estamos trabalhando no barracão e vamos apresentar o protótipo na próxima festa, que será dia 18 (hoje), no CCA do Alvorada I”,antecipa.