Fonte: OpenWeather

    Estreia


    Liga da Justiça: estreia traz nostalgia e empolgação entre fãs manauenses

    Super-heróis que inspiraram jovens de várias gerações estreiam em longa-metragem

    Um dos pôsteres anunciados faz referência às ilustrações de Alex Ross, responsável por diversas capas dos quadrinhos | Foto: Divulgação

    Você realmente não pode salvar o mundo sozinho. Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue saíram dos quadrinhos para a telona e os fãs estão roendo as unhas para conferir o filme “Liga da Justiça”, que estreia no Brasil na próxima quinta-feira (16).

    O longa dirigido por Zack Snyder tem atraído cada vez mais a atenção do público pelos trailers explosivos e pôsteres icônicos – mas a nostalgia também é um dos elementos mais fortes do filme. Quem acompanhou os gibis da década de 60, a série Super Amigos de 1973 ou a animação Liga da Justiça de 2001 foi fisgado pelos heróis da infância.

    Leia também: Você acredita em fantasmas? Conheça os lugares mais 'assombrados' de Manaus

    Thiago Herink Nerd  coleciona personagens da Liga da Justiça
    Thiago Herink Nerd coleciona personagens da Liga da Justiça | Foto: Marcely Gomes

    É o caso do assistente de câmera e desenhista Marcos Pontes, de 45 anos, que desenha desde os seis e sempre foi fascinado pelo mundo dos super-heróis. Marcos conta que, nos anos 80, ele e um amigo uniram forças para colecionar os quadrinhos do herói Lanterna Verde. “Os lançamentos chegavam aqui com um atraso enorme, imagina a vida de um leitor que aguarda meses para ler a sequência de uma história”, brinca.

    Para Marcos, as aventuras vividas pelos heróis da Liga da Justiça influenciaram todos os jovens de sua geração e até moldaram o seu caráter. “O que eu sou como pessoa não é só resultado da educação dos meus pais, mas dos sensos de honra, caráter, coragem e, acima de tudo, justiça”, explica.

    A geração de Marcos não é a única a olhar com admiração os super-heróis dos quadrinhos
    A geração de Marcos não é a única a olhar com admiração os super-heróis dos quadrinhos | Foto: Marcely Gomes

    A geração de Marcos não é a única a olhar com admiração os super-heróis dos quadrinhos. O publicitário Thiago Henrik, de 27 anos, sempre foi fascinado pelos poderes dos justiceiros e costumava brincar de Superman com os amigos.

    Ele conta que, apesar de não ter sido divulgado, já espera a aparição do herói no filme. “Estou evitando assistir aos trailers, mas a volta do Superman não vai ser surpresa, até porque, sem ele, não há liga”, explica.

    Thiago conta que suas expectativas em relação ao filme são bem mistas. “Batman vs. Superman foi meio decepcionante e o meu medo é que o filme da liga seja uma sequência daquilo”, diz. “Espero que ele empreste algumas características do filme da Mulher-Maravilha e com um roteiro realmente bom”.

    Thiago Herink tem vários objetos dos super heróis no quarto
    Thiago Herink tem vários objetos dos super heróis no quarto | Foto: Marcely Gomes

    Nova aventura nas telonas

    Nesta nova aventura, o magnata Bruce Wayne ainda luta contra o crime usando a sua identidade de Homem-Morcego. Inspirado pelo sacrifício do Superman, ele conta com a ajuda de sua nova aliada Diana Prince, que luta como Mulher-Maravilha. Juntos, os dois recrutam um time de heróis para enfrentar uma ameaça mais sombria.

    O diretor Zack Snyder tem no seu currículo outras experiências com filmes de heróis, como Watchmen (2009) e Batman vs. Superman (2016). O elenco conta com Ben Affleck, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa, Ray Fisher e Amy Adams.

    Para quem está ansioso e quer correr para os cinemas, já é possível adquirir os ingressos para a pré-estreia de Liga da Justiça, que acontece na madrugada da quarta-feira (15).

    Leia mais:

    Blogueira de Manaus faz sucesso nas redes sociais ao imitar Anitta

    Umbanda e candomblé podem ser reconhecidos como patrimônio histórico nacional

    Grávida de gêmeas, Ivete Sangalo diz que faz xixi 18 vezes por noite