Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Samba Manaus contará com 12 atrações este ano

    Há 12 anos o Samba Manaus faz parte do calendário de festas da cidade. Considerado o maior evento de samba do país, o festival chega à 13ª edição e, claro, vem repleto de novidades. Além da participação ativa do público das redes sociais, que votou e escolheu uma das atrações nacionais, o evento deste ano, conta com a divulgação antecipada da programação dos shows nos dias 11 e 12 de outubro, no sambódromo.

    Tanto a dinâmica de interação com o público, quando a mudança na estratégia de divulgação, foram iniciativas da Fábrica de Eventos, organizadora oficial do Samba Manaus. A proposta é oferecer às pessoas a opção de entretenimento, agregando vantagens.
    “Divulgar com antecedência as atrações por dia é uma tendência dos grandes festivais de Música Popular Brasileira e a Fábrica de Eventos não poderia deixar de trabalhar desta maneira”, esclarece Daiana Pereira, uma das organizadoras do evento. O público poderá comprar o ingresso individual – destinado a uma das noites do Samba Manaus – ou o passaporte para os dias 11 e 12 de outubro.

    Outra iniciativa que teve o retorno positivo foi a participação dos internautas na escolha da última atração do festival. Na enquete postada na fan page do Facebook da Fábrica, o público optou pelos meninos da Turma do Pagode, que acumulou 46% dos votos, deixando para trás as bandas Pixote e ImaginaSamba.

    Programação
    Para que os fãs possam acompanhar os shows dos artistas preferidos, a programação do Samba Manaus se divide da seguinte maneira: dia 11 de outubro (sexta-feira), sobem ao palco, Jeito Moleque, Sorriso Maroto, Arlindo Cruz, Péricles, Bom Gosto e Turma do Pagode.

    Já no dia 12 (sábado), a festa ficará por conta do Raça Negra, Só Pra Contrariar, Revelação, Belo, Thiaguinho e, a noite encerra com Neguinho da Beija-Flor e bateria da Escola de Samba do Rio de Janeiro, que leva o mesmo nome do artista.

    A partir de hoje, no estande da Fábrica de Eventos, no Amazonas Shopping, os sambistas de plantão vão poder adquirir o ingresso Individual ou passaporte para pista, área VIP Brahmeiro ou Camarote Stage Brahma.