Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Evento de games em Manaus traz o mais novo videogame da Nintendo, o Wii U

    Nintendo Wii U poderá ser jogado no evento - foto: reprodução
     
    Lançado em novembro do ano passado nos EUA, o mais novo videogame da Nintendo, chamado Wii U, poderá ser experimentado pelos amazonenses durante o "Manaus Game Party", evento voltado para os amantes de jogos eletrônicos e que será realizado a partir das 13h deste sábado (26) e domingo (27), no Clube do Trabalhador do Serviço Social da Indústria (SESI), na Zona Leste.
    Segundo a organização do "Manaus Game Party", apenas uma unidade do Wii U estará disponível, mas ele poderá ser jogado por qualquer pessoa presente do evento.
     
    "Além disso, ainda teremos mais de dez campeonatos de games, nos mais diversos consoles, e também três campeonatos de Lan House, com os jogos Counter-Strike, League of Legends e DotA. Todos as competições terão premiação em dinheiro e, no total, serão mais de R$ 10 mil em prêmios", explica um dos organizadores, Leandro Caldas.
    Ele também informa que as inscrições para os torneios acontecem na hora do evento, exceto para as competições de Lan Houses ,que são feitas em uma inscrição online. "Só League of Legends ainda tem vaga, DotA e CS foram todas preenchidas ontem", completa Caldas.
    Os ingressos para o Manaus Game Party estão à venda no valor de R$ 15 (por cada dia) e podem ser adquiridos na loja Daray do Amazonas Shopping, na loja Gracom da avenida Sete de Setembro, na Game Center da Rua Macílio Dias e também na página do site Ingresse (www.ingresse.com.br).
    Do Anime Jungle Party para um evento próprio
    A 'Manaus Game Party' é realizado pelos mesmos organizadores do 'Anime Jungle Party' (AJP), e a ideia de criar um evento só voltado para games veio do crescimento que a área de jogos estava ganhando.
    "O pessoal levava muito a sério os campeonatos de games da AJP e a área de games era a que mais acumulava gente, por isso a gente decidiu criar esse evento", explica Leandro Caldas.
    A organização espera que o Manaus Game Party atraia 5 mil pessoas nos dois dias de evento e a próxima edição também já está marcada.
    "Queremos fazer o evento sempre na época de férias escolares, por isso a próxima edição deve acontecer em julho deste ano. Serão sempre duas edições por ano", completa Caldas.