×
Eliminatórias

Seleção Brasileira enfrentará o Chile no Maracanã

Brasil receberá o Chile no dia 24 de março, às 20h30

A última partida da Seleção Brasileira diante do seu torcedor válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022 já tem local definido. O Brasil receberá o Chile no dia 24 de março, às 20h30, no Maracanã.

Em outubro de 2021 o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, havia anunciado a Arena Fonte Nova, em Salvador, como sede da partida. Porém, devido às restrições de público vigentes na Bahia, a CBF optou por alterar o local do jogo.

“Queremos estar cada vez mais próximo do torcedor. Ainda mais para esse jogo que será o último no Brasil antes da Copa do Mundo. Respeitamos e entendemos as restrições vigentes em Salvador, mas é nosso desejo atuar para o maior público possível dentro das normas sanitárias” – disse Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira.

A última partida da Seleção Brasileira no Maracanã disputando Eliminatórias foi em outubro de 2008 em um empate sem gols contra a Colômbia.

“Jogar no Maracanã também nos possibilita uma logística melhor de treinamentos e deslocamentos. Vamos utilizar a Granja Comary durante toda a preparação”, explicou o coordenador.

Líder das Eliminatórias e já classificada para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022, a Seleção Brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias no dia 29 de março, contra a Bolívia, na cidade de La Paz.

Para o treinador Tite, o apoio e carinho da torcida é fundamental para deixá-los mais confiantes neste momento, que marca o início do ano da Copa do Mundo do Catar.

“Quando se sente apoiado e incentivado, e falo do atleta e comissão, a possibilidade de desempenho é melhor. Quando vai a local que abraça e incentiva, ele rende melhor. Olho para o Juninho e pelo César. Não é de ser perfeito, mas corajoso de tomar iniciativa. Vou pegar de âmbito social. É uma forma da equipe e esses jovens, e vão ter bastante jovens, de sentir confiante. Que a camisa amarela seja responsabilidade, mas confiança”, comentou Tite.

Com a Seleção já classificada para o Mundial, Tite poderá fazer testes na equipe ao longo do ano, ajustando o time para a busca pela sexta estrela. O treinador, no entanto, concilia estes testes com a busca pelo melhor desempenho possível para o Brasil, e citou a dificuldade de encontrar este equilíbrio.

“Grande desafio é conjugar os dois fatores. É o grande desafio. Ter estrutura de conjunto que permita o individual aparecer. E não transferir responsabilidade, dando um jogo, meio jogo, bota e tira. Dar estrutura de equipe para que o atleta desempenhe o melhor. É muito inteligente a pergunta e objetivo. É o nosso objetivo: conjugar o coletivo com o individual”, destacou, ao ser perguntado sobre o dilema entre desempenho individual e desenvolvimento coletivo.

*CBF

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Tite anuncia despedida da Seleção após Copa do Mundo

Jogos universitários brasileiros serão realizados em Brasília

Jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar Ucrânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *