Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Boate do Tropical Hotel também interditada em blitz

    A boate do Tropical é uma das mais frequentadas da cidade – foto: reprodução/Facebook
     
    Dando continuidade ao trabalho de vistoria nas casas noturnas de Manaus, as equipes da prefeitura de Manaus e do Copo de Bombeiros interditaram na manhã desta terça-feira (29) a boate clube do Tropical Hotel Manaus, na Zona Oeste.
    De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, José Wilson, as saídas de emergência do local estavam fechadas e as rotas de fuga obstruídas. Além disso, os extintores de incêndio estavam sem sinalização.
     
    A boate recebeu ainda uma notificação do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento (Implurb) por não apresentar o Habite-se.
    Outro estabelecimento fechado durante a manhã na Zona Oeste foi o Kabanas Hall, que não estava em dia com a licença ambiental, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).
     
    O Tropical Club e o Kabanas Hall receberam multa da Semmas no valor de 250 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a R$ 18,5 mil, cada um, pela falta de licença ambiental.
    O grupo de fiscalização também visitou a casa de forró Xote de Menina, que não apresentou nenhuma irregularidade, e a Avenida Country, que estava fechada e não pode ser vistoriada. As equipes da prefeitura irão voltar ao local.
    A blitz nas casas noturnas de está sendo realizada desde ontem, quando foram lacrados 17 estabelecimentos nas diversas zonas da capital. O trabalho foi motivado pela tragédia que vitimou mais de 200 pessoas em uma boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
     
    Colaborou Michelle Freitas.