Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Matrículas para novos alunos da rede municipal começam no dia 15

    Os interessados em obter uma vaga na rede municipal de ensino poderão solicitá-la a partir do próximo dia 15 de janeiro.

    A matrícula pode ser feita de duas formas: presencial, em um dos 387 postos de atendimento espalhados pela cidade, ou pela internet através do site www.matriculas.am.gov.br, onde o interessado pode obter informações sobre vagas e preencher uma pré-matrícula.

    A Gerente de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Darlene Liberato, ressalta que com a grande quantidade de postos de atendimentos não há necessidade de os pais dormirem nas escolas em busca de vagas.

    Ao acessar o portal www.matriculas.am.gov.br é possível obter informações sobre vagas e preencher uma pré-matrícula, chamada de carta de designação, onde vão constar informações do aluno e da escola onde ele pretende estudar.

    De posse deste documento, o responsável deve levar os documentos pessoais, como certidão de nascimento, comprovante de residência e duas fotos do aluno, do estudante na escola e a matrícula vai ser efetuada.

    Darlene reforçou que o processo é simples. Basta o responsável preencher a carta de designação, em seguida levar os documentos do aluno à escola onde ele vai estudar e a matrícula é validada.