Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Crea vai fiscalizar Escolas de Samba de Manaus

    Fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea) realizam a partir das 14h30 desta terça-feira (29) uma fiscalização nos barracões das Escolas de Samba de Manaus.
     
    A ação visa, principalmente, cobrar a presença de responsáveis técnicos na execução dos trabalhos, resguardando assim a sociedade.
     
    “A meta não é impedir o desfile, mas garantir que os carros alegóricos, por exemplo, sejam  confeccionados obedecendo as normas de segurança”, explicou o Presidente do Crea-AM, Telamon Firmino.
     
    “Esta fiscalização é preventiva, não queremos que o carnaval seja marcado por acidentes que poderiam ser evitados a partir da presença dos profissionais”, disse o superintendente de fiscalização do Crea, Francisco Gonzaga.
     
    O Crea ressalta que até este momento não há registro de Anotação de Responsabilidade Técnica – A.R.T. para serviços executados pelas Escolas de Samba em 2013. A fiscalização de campo ocorrerá nesta data para proporcionar aos representantes das agremiações a chance de regularização antes do desfile marcado para 10 de fevereiro, sábado de carnaval.