Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Mais de dez estabelecimentos são fechados no segundo dia de Blitz em Manaus

    Estabelecimentos interditados receberam esta sinalização - foto: Rodrigo Brandão/Semcom
     
    No segundo dia de fiscalização realizada por órgãos da prefeitura de Manaus e o Corpo de Bombeiros nos bares e casas noturnas da cidade, mais estabelecimentos foram interditados.
    Além da boate do Tropical Hotel e do Kabanas Hall, ambos na Zona Oeste, a blitz interditou, na Zona Norte de Manaus, três estabelecimentos: Bar da Loura, Armação do Forró e The Public Bar.
    O Bar da Loura e o Armação do Forró foram interditados e multados pela Semmas em R$ 18,5 mil, cada um, por falta de licença ambiental. Eles também foram notificados pelo Implurb para apresentar documentação.
    Outra casa noturna fechada foi a Musique Nuit, localizada na avenida Mario Ypiranga, Adrianópolis, por não possuir Alvará de Funcionamento junto à Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da informação (Semef).
    O local também foi notificado pela Vigilância Sanitária, que encontrou várias irregularidades na área externa onde funciona o serviço de bar e cozinha. O Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) autuou a Musique pelo uso irregular de publicidade na fachada da boate.
    Na rua Tamandaré, entre o Porto de Manaus e a agência do Banco do Brasil, no Centro, as equipes fecharam quatro estabelecimentos: Aquarela Bar, Big House, Bar do Gilberto e Cabaré da Leila.
    Na travessa Vivaldo Lima, a Boate dos Ingleses também foi interditada pela Secretaria Municipal de Finanças (Semef), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Corpo de Bombeiros.