Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Crea-AM notifica escolas de samba em Manaus

    Fiscais do Crea-AM estiveramnos barracões das escolas - foto: Divulgação/Crea-AM
     
    Durante uma fiscalização nos barracões das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus, realizada nesta terça-feira (29), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), notificou as agremiações, que podem ter que pagar multa de quase R$ 5 mil.
    A notificação, segundo o Crea-AM, é devido a falta de um profissional habilitado junto ao Conselho que tenha capacidade técnica de responder perante a autarquia pela confecção e montagem dos carros alegóricos.
    Segundo o superintendente adjunto de fiscalização do Conselho, Francisco Gonzaga a maioria das escolas alegaram ter um profissional técnico responsável pela alegorias, porém não havia o documento que comprove esta contratação.
    "Nós cobramos a Anotação de Responsabilidade Técnica – A.R.T. que é o documento oficial do Sistema Confea/Crea que indica quem é o responsável pelos serviços que aqui estão sendo executados," explicou Gonzaga.
    Após o prazo de dez dias, caso não haja regularização, é gerado o auto de infração que resulta em uma multa de R$ 4.756,25. Além disso, é aberto um processo interno administrativo.
    Esta ação, no entanto, não impede o desfile, tem caráter preventivo e faz parte do calendário de fiscalização do Crea-AM.