Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Mais de 13 mil pessoas realizam o provão supletivo da Seduc

    A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou nesta quarta-feira (30) o balanço da última edição do Provão Supletivo Eletrônico, realizado na primeira semana de janeiro e que atendeu a 13.041 pessoas.
    Desse total, 4.136 inscreveram-se para realizar as provas com a finalidade de obter a certificação em ensino fundamental e outras 8.905 em ensino médio.
    Segundo a gerente de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, professora Tereza Praia, embora o serviço seja realizado rotineiramente pela Secretaria no decorrer no ano – com provas realizadas na própria sede da Seduc – o 'Provão' foi uma estratégia pensada para atender de maneira mais abrangente à população.
    "O Provão deste ano foi aplicado com sucesso e teve como objetivo atender de forma ampla à população, que teve à sua disposição 70 postos espalhados em Manaus", disse a gerente.
    De acordo com a Seduc, as provas foram realizadas em formato eletrônico em laboratórios de informática de 70 escolas e a iniciativa foi possibilitada pelo esforço conjunto de diversos departamentos do órgão, envolvendo a Gerência de Educação de Jovens e Adultos (Geja/Seduc), a Gerência de Sistema de Informação (Gesin/Seduc), além da Prodam (Processamento de Dados do Amazonas).
     
    Conforme a Seduc, o próximo provão supletivo ocorrerá ainda este ano, com data a confirmar.