Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Recadastro para o Passa Fácil Estudantil termina hoje

    O prazo para o recadastro no  Passa Fácil Estudantil, que começou no dia 2 de janeiro, será encerrado nesta quinta-feira(31). O sistema adotado pela Prefeitura de Manaus garante a compra da meia passagem aos verdadeiros estudantes, com o uso do cartão de passes.
    Quem perder o prazo somente terá direito ao benefício da meia passagem quando efetuar o recadastramento no site estudantes.manaus.am.gov.br. Após a escola informada pelo estudante validar os dados fornecidos, ele pode voltar a comprar os créditos.
    A Prefeitura de Manaus formalizou convênio com 50 lan houses, onde o estudante pode fazer o recadastro pela internet, de graça. A lista está disponível no mesmo site do recadastro.
    Quem vai se cadastrar no sistema Passa Fácil Estudantil pela primeira vez, deve se dirigir a um dos 11 postos do Sinetram, com RG ou certidão de nascimento. Quando a instituição de ensino confirmar que o cadastro é válido, o estudante estará apto a comprar os passes.
    Para obter informações sobre os locais do primeiro cadastro, o usuário deve ligar para 2123 0700 ou acessar o site estudantes.manaus.am.gov.br.
    Do dia 2 a 29 de janeiro, o site da Prefeitura de Manaus contabilizou 123.564 estudantes recadastrados e 12.721 novos estudantes aptos a usar a meia passagem.