Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Venda de bebidas serão proibidas nos dias de Carnaval no Sambódromo

    Reunião contou com a presença e vários órgãos que irão atuar diretamente no Carnaval - foto: M.Rocha/SEC
     
    Durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (1º), entre a Secretaria Estadual de Cultura (SEC) com os representantes de vinte órgãos e entidades públicas e privadas ligadas ao Carnaval, ficou decidido o esquema de segurança nos dias de festividades, entre eles está o fechamento de ruas e a proibição de bebidas alcoólicas.
    Nos dias dos desfiles, ficou decidido a proibição da venda de bebidas e qualquer outro produto por ambulantes na avenida Pedro Teixeira, entre a Constantino Nery e a Vila Olímpica.
    Já quanto ao trânsito, a avenida Pedro Teixeira será totalmente fechada apenas no dia 9, às 13h. Nos dias 7 e 8, permanecerá aberta e nas datas do Carnaboi (11 e 12) ainda carece de avaliação dos órgãos de trânsito.
    As avenidas Do Samba e Belmiro Vianez serão fechadas permanentemente entre os dias 7 a 13 e a rua Loris Cordovil será fechada à meia-noite do dia 9 para o transporte e trânsito das alegoria e carros das escolas do Grupo Especial.
    No total, mais de mil policiais, 130 bombeiros, 120 agentes de trânsito, além de profissionais das áreas da saúde, fiscalização, mercados e feiras, limpeza pública, Poder Judiciário e viaturas, ambulâncias e outros veículos de apoio, estarão participando da operação nas cinco noites de festa.
    Dezesseis câmeras também farão o monitoramento do público nos portões, arquibancadas e demais áreas comuns e as imagens serão repassadas para uma central de gestão integrada onde estarão representantes de todas as instituições.