Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Inscritos no ‘Bolsa Universidade’ terão nova oportunidade

    Na segunda-feira, dia 04, e na terça-feira, dia 05, os aprovados no processo seletivo do programa municipal ‘Bolsa Universidade’, que não foram contemplados na primeira etapa da seleção, vão poder fazer nova opção de cursos pela Internet, no site da prefeitura, no www.manaus.am.gov.br

    Nesta semana, o prefeito Arthur Neto divulgou os nomes de 8 mil classificados. A diretora presidente da Fundação Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional – FESPM, Luiza Bessa Rebelo, destaca que 12 mil vagas ainda serão preenchidas.

    O resultado da segunda fase da classificação deverá ser anunciado na quarta-feira, dia 06, também no Portal da PMM.

    As vagas são para 69 cursos, nas áreas de humanas, exatas e saúde, em faculdades particulares.

    Os estudantes classificados na primeira etapa já devem procurar as instituições para os quais foram designados e seguirem as orientações dadas pelas faculdades, conforme o cronograma de cada uma das instituições parceiras.

    O programa contempla com bolsas integrais ou parciais, estudantes com renda mensal familiar de até quatro salário mínimos. Os estudantes que possuem renda mensal familiar de até dois salários mínimos concorrem às bolsas integrais.

    Já os que possuem renda mensal familiar de três e quatro salários mínimos concorrem a bolsas parciais de 75% e 50%, respectivamente.