Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Cabo do Exército é detido por ameaçar mulheres e desacatar policiais

    Depois de causar um acidente de carro e ameaçar as vitimas para não registrar ocorrência na delegacia, o cabo do Exército Brasileiro, Josimar Pinheiro de Souza, 25 e mais dois homens, foram detidos na madrugada deste domingo (3), no cruzamento da avenida São Jorge com Constantino Nery, Zona Centro-Sul.
    O cabo do exército, que estava embriagado segundo a polícia, ainda desacatou os policiais da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atenderam a ocorrência.

    De acordo com o soldado da 22ª Cicom, Rodrigo Luiz, o trio estava visivelmente embriagado, trafegando em alta velocidade pela avenida, em um veículo Gol, de cor preta e placa JWT 8352, quando bateram em outro carro, um Siena de cor marrom e placa JXL 8352, com quatro mulheres que voltavam de um aniversário. Não houve feridos.

    Segundo a proprietária do veículo, a economista Núbia Gonzaga, 46, o cabo do exército tentou intimidá-las depois de terem dito que iriam acionar a polícia.

    O cabo ainda desacatou os policiais militares, utilizando palavras de baixo calão. O homem que dirigia o carro, identificado como Hugo Nogueira Nunes, 25, se recusou fazer o teste do bafômetro e todos foram conduzidos até o 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

    Na delegacia, o trio foi indiciado e vão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelos crimes de ameaça e desacato. O cabo do exército foi levado para uma base da autarquia, onde deve ficar detido e responder a um inquérito administrativo.