Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Seduc inaugura Ceti no bairro Cidade de Deus

    Abrindo oficialmente o ano letivo da rede pública estadual em 2013, o governador Omar Aziz inaugura nesta segunda-feira (04), às 10h, o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Prof. Eng. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo.

    Com capacidade para atender a mil estudantes, este será o 10º Ceti construído pelo governo e outros 27 já estão em andamento e igualmente devem ser inaugurados até 2014.

    Localizado na rua Uirapuru, s/nº, no bairro Cidade de Deus (próximo à Reserva Ducke), o novo Ceti atenderá inicialmente a 927 alunos de ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio, oferecendo a modalidade de educação em tempo integral.

    Com investimentos da ordem de R$ 13 milhões, a escola contará com 24 salas de aulas climatizadas, piscina semi-olímpica, auditório, quadra poliesportiva coberta, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, sala de música, sala para atividades de dança, refeitório, cozinha, gabinete odontológico e salas administrativas.

    O novo Ceti também contará, de forma pioneira, com atividades formativas do Programa Estratégico de Indução à Formação de Recursos Humanos em Engenharias e Programa Estratégico de Indução à Formação de Recursos Humanos em Tecnologia da Informação, com os quais a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secti) e Fundação de Amparo à Pesquisa no Amazonas (Fapeam), oferecerá capacitação aos estudantes visando suscitar talentos para as áreas de exatas.

    Durante a cerimônia de inauguração, ao abrir oficialmente as atividades educacionais da rede pública estadual no ano de 2013, Omar Aziz anunciará as principais ações do governo para o setor de educação a ser implantado no ano corrente.

    Conforme antecipado pelo secretário da Seduc, Rossieli Soares da Silva, dentre as novidades está prevista a distribuição de tablets para professores e alunos do ensino médio, início da construção de 27 novos Cetis para capital e interior, expansão do programa de reforço escolar, oferecimento de três mil vagas em cursos gratuitos de pós-graduação para professores, dentre outras ações.

    Neste ano letivo de 2013, a Seduc conta com 530 mil estudantes matriculados em todas as 565 escolas da capital e do interior.