Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Governo anuncia construção de 23 escolas de tempo integral no interior

    Governador visitou a nova escola integral durante inauguração - foto: Alex Pazzuelo/Agecom
     
    Durante a abertura do ano letivo para as escolas da rede estadual e também inauguração da escola de tempo integral Prof. Eng. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, nesta segunda-feira (4), no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, o governador Omar Aziz anunciou a construção de mais 23 instituições do mesmo modelo no interior.
    Segundo Aziz, o investimento para a construção das escolas integrais será de mais de R$ 300 milhões e, até o final de 2014, deverão ser 70 escolas de tempo integral funcionando no estado.
    Atualmente, existem 25 escolas integrais no Amazonas, das quais 10 são no modelo Ceti (Centro de Educação de Tempo Integral) e outras adaptadas.
    "A obra física é importante, porque faz com que as pessoas se sintam melhor num ambiente adequado, mas o conhecimento que os jovens precisam adquirir dentro da escola, para que mais tarde possam cursar uma universidade, depende de outros fatores que estamos trabalhando", observou.
    Tablets para alunos e professores
    Entre os recursos anunciados pelo governador está a distribuição de tablets para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio e também para os professores. Outra boa notícia para os professores será a realização de um grande programa de formação profissional, que vai permitir a expansão de vagas de pós-graduação.
    Serão pelo menos 3 mil novas vagas gratuitas de especialização lato sensu disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em universidades públicas e privadas. Ainda estão previstas a expansão do programa de reforço escolar, dentre outras ações voltadas para melhorar a qualidade do ensino e ajudar o Estado a avançar nos índices de educação nacional.