Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Parque do Idoso inicia suas atividades nesta semana

    A Fundação Doutor Thomas (FDT) deu início, nesta segunda-feira (04), às atividades de 2013 do Parque Municipal do Idoso.

    Com o parque reformado e novas modalidades incluídas na grade de atividades, os mais de 3 mil idosos frequentadores do local foram recebidos com uma programação especial de boas vindas.

    A acolhida aos usuários do parque ocorreu das 8h às 12h e das 14h às 18h, com apresentação de dança, aula no ginásio, corrida de orientação e palestra sobre a estrutura do parque, direitos da terceira idade e diretrizes na nova gestão da Prefeitura de Manaus, que vai ampliar a atenção voltada ao idoso.

    Além das mais de 30 atividades oferecidas, o Parque Municipal do Idoso retorna, em 2013, com outras cinco modalidades que foram incorporadas à grade da instituição: retorno da hidroginástica com piscina climatizada, arte-terapia, corrida de orientação, oficina de direitos e cidadania, e o projeto ‘Envelhecendo Feliz’.

    A diretora-presidente da FDT, Martha Cruz, afirmou que, atualmente, mais de 3 mil idosos participam das atividades do parque e que o mesmo tem capacidade para atender 5 mil usuários.

    Quem quiser se matricular e participar das atividades do parque do idoso é preciso ter 60 anos e procurar o setor de admissão com o documento original de identidade, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e atestado cardiológico indicando o grau de intensidade da atividade a ser realizada.

    Mais informações, basta ligar para 3584-6274.