Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Segurança na avenida das Torres deve ser resolvida até sexta

    O problema de segurança no trânsito e a falta de linhas de ônibus para os trabalhadores da construção civil que atuam na avenida das Torres deverá ser resolvido até sexta-feira (8).

    A garantia foi dada ontem pelo setor de engenharia do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) durante uma reunião com o disse o vice-presidente do Sindicato de Construção Civil, Cícero Custódio.

    De acordo com Custódio, o Manaustrans irá entrar em contato com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para aumentar o número de ônibus que circulam no local. Caso as exigências não sejam resolvidas no prazo acordado, os trabalhadores interditarão a avenida.

    “A reunião foi produtiva e fomos bem atendidos pela equipe do Manaustrans. Na ocasião, o órgão se comprometeu a fazer as faixas de pedestres e também tentar um aumento na frota que atende o local”, disse Custódio.

    Na última sexta-feira (1º), pelo menos 100 trabalhadores da construção civil realizaram uma manifestação na avenida das Torres, causando grande congestionamento na via. Em pauta estava o aumento de rotas de ônibus na área e medidas de segurança no trânsito,

    Ainda segundo o vice-presidente, dois trabalhadores da construção civil morreram na avenida. Uma das mortes foi por atropelamento e outra envolvendo um acidente com moto.