Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Defensoria Pública retoma atividades de projeto itinerante

    No intuito de facilitar o acesso da população à Justiça, a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) vai ampliar o projeto Defensoria Pública Itinerante, que em 2012 beneficiou cerca de mil pessoas com assistência jurídica gratuita na capital amazonense.
     
    A primeira edição de 2013 será realizada nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro, das 8h às 17h, no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona sul de Manaus.
     
    O ônibus da Defensoria ficará estacionado em frente ao 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na rua Desembargador Felismino Soares, nº 155, zona sul. Além dos moradores da Colônia Oliveira Machado, o projeto atenderá os moradores de bairros vizinhos, como Educandos, Santa Luzia, Morro da Liberdade, Crespo, São Lázaro, Betânia e Lagoa Verde.
     
    Defensores públicos, assessores jurídicos, psicólogos e assistentes sociais farão orientações e atendimentos prioritariamente na área de família, como divórcios, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade, priorizando a conciliação extrajudicial dos conflitos.
     
    A previsão do coordenador do projeto, o assessor jurídico Marcondes Nogueira, é atender cerca de 200 pessoas durante o evento, mantendo a média realizada em 2012 em cada dia da ação.
     
    O projeto é executado pela DPE-AM com o apoio da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, além da Secretaria de Estado de Segurança (SSP-AM), Polícia Civil do Amazonas, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas) e Empresa Processamento de Dados do Amazonas (Prodam).