Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Arthur diz que Terminal 1 e 2 serão extintos

    Terminal 2 atende a população da Zona Sul - foto: Arquivo EM TEMPO/Giovanna Consentini
     
    Durante a ação tapa-buracos realizada nesta sexta-feira (4), no Terminal 3, localizado na avenida Noel Nutels, Zona Norte, o prefeito Arthur Virgílio Neto afirmou que o terminal 1 (avenida Constantino Nery, Centro) e terminal 2 (Cachoeirinha, Zona Sul), deverão ser extintos.
    "Só manterei aquilo que funciona e os dois primeiros terminais estão esgotados, eles mais atrapalham do que ajudam. A SMTU está estudando certas mexidas no sistema de trânsito e transporte, de modo que eles possam sair de circulação sem que haja problemas", informou o prefeito.
    Já o titular da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, informou que uma possível solução que está sendo estudada para a falta dos terminais é a criação de novas linhas de ônibus com trajetória direta entre os bairros.
     
    Arthur disse que ainda não há data para os terminais sejam desativados, já que a prefeitura deve concluir o novo modelo de transporte coletivo no final do ano.
    Enquanto o novo modelo não fica pronto, a prefeitura deve realizar reformas nos demais terminais da cidade, o que inclui os banheiros, pintura e consertos na iluminação, entre outros ajustes.
     
    *Colaborou Lucas Prata