Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Jovem é preso após comemorar aniversário consumindo drogas

    Para comemorar seu aniversário de 18 anos, o auxiliar de serviços gerais Bruno Alcântara Gama, 18, resolveu chamar os amigos para se reunir na praia da Ponta Negra, Zona Oeste. Mas ao invés de bolo e refrigerante, Bruno levou 11 papelotes de cocaína e 9 trouxinhas de oxi para a festa.
    Quando Bruno e mais quatro amigos adolescentes, duas meninas, uma de 15 outra de 17 anos e dois garotos, um de 15 e outro de 17 anos, estavam consumindo drogas na praia foram flagrados por guardas municipais, que acionaram policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
    Quando a polícia chegou para averiguar a ocorrência, Bruno deu as drogas para as duas adolescentes, que esconderam nas partes intimas para tentar despistar os policiais. "Nós solicitamos a presença de uma policial, pois a revista em pessoas do sexo feminino só pode ser feita por policial do mesmo sexo, e depois da revista foi encontrada a droga", relatou o soldado Salomão Simões da 19ª Cicom.
    Os cinco suspeitos foram levados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Bruno, que assumiu ser o dono da droga, informou que não estava vendendo e que apenas foram à praia para usar drogas e comemorar sua maior idade.
    Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. Os quatro adolescentes foram levados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).