Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Semsa abre inscrições para curso de cuidador de idoso

    Ao todo, são 150 vagas para pessoas com o ensino médio completo – foto: Reprodução
     
     
     
    A Fundação Doutor Thomas (FDT), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) anunciou nesta quarta-feira (6) a abertura das inscrições para o curso de cuidador de idoso.
    Ao todo, serão disponibilizadas 150 vagas para pessoas com o ensino médio completo e idade mínima de 18 anos. As aulas começam no dia 4 de março. Até o fim do ano, a FDT pretende qualificar pelo menos 400 cuidadores.
     As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 27 deste mês (exceto dias 11, 12 e 13), na recepção da FDT, localizada à rua Doutor Thomas, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul, mediante apresentação do documento de identidade, comprovante de conclusão de ensino médio, currículo atualizado e pagamento da taxa de inscrição de R$ 30.
     O curso tem carga horária de 180h, sendo 88h teóricas e 42h práticas, com duração média de quatro meses.
    Os interessados terão noções de primeiros-socorros, nutrição, higiene pessoal, prevenção de quedas e acidentes domésticos, acompanhamentos a visitas médicas e demais atividades que compõem o universo do idoso.
    Após receberem os certificados, os contatos dos alunos serão incluídos no banco de dados da FDT. Familiares de idosos ou instituições que necessitem de indicação de cuidadores podem solicitar pelo telefone 3215-6007.