Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Susam terá ambulatório no Sambódromo durante o Carnaval

    A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) terá um ambulatório de atendimento montado na área interna do Centro de Convenções Sambódromo, a partir desta quinta-feira (7), quando começa a programação de desfiles das escolas de samba, e durante o Carnaboi, que acontece na segunda e terça-feira da próxima semana (11 e 12).
    De acordo com o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, o serviço funcionará a partir das 17h de cada dia, até o encerramento da programação, nas primeiras horas da manhã seguinte. Os atendimentos serão de casos mais simples como curativos, pequenas suturas, hidratação, entre outros procedimentos.
    Segundo Alecrim, em cada plantão do ambulatório serão mobilizados 15 profissionais, incluindo médicos, equipe de enfermagem e pessoal de apoio administrativo. A Susam também manterá duas ambulâncias posicionadas no local, dando apoio às ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
    “Havendo alguma ocorrência mais complexa, a equipe do ambulatório montado na área interna do Sambódromo fará os primeiros socorros e encaminhará o paciente para a unidade de urgência e emergência da rede púbica, mais próxima”, explicou o secretário Wilson Alecrim.
    Ele destaca que a Susam integra a parceria institucional organizada para dar suporte à programação do Carnaval e da qual fazem parte, também, a Secretaria de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, e Secretarias Municipais de Saúde (Semsa) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), entre outros órgãos.