Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Carnaval de Manaus terá sistema de segurança redobrado

    “A população pode ficar despreocupada”, disse o titular da SEC, Robério Braga – Diego Janatã
     
     
     
    Com a expectativa de atrair 200 mil brincantes durante os dias de desfiles das escolas de samba, o Carnaval deste ano terá como principais focos a infraestrutura e segurança.
    Pelo menos foi o que deixou claro a Secretaria de Estado da Cultura (SEC), uma das co-responsáveis pela organização da festa este ano, durante a coletiva que aconteceu no sambódromo nesta quinta-feira (7), que contou com representantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
    Para o titular da SEC, Robério Braga, a população pode ficar despreocupada em relação à segurança durante os dias de desfiles, já que o trânsito para veículos estará livre na avenida Pedro Teixeira, com exceção da Avenida do Samba, Belmiro Vianez e Lóris Cordovil que serão fechadas à meia-noite deste sábado (9) para a passagem das alegorias carnavalescas e posteriormente nos dias 11 e 12 de fevereiro para comportar a estrutura do Carnaboi.
    Segundo o secretário, um contingente com um pouco mais de mil policiais, agentes de trânsito e bombeiros, farão a segurança dos foliões nas principais avenidas que estarão interditadas e no entorno do centro de convenções durante a programação festiva.
    “Esse reforço coordenado pelo Corpo de Bombeiros com o GGI e toda comissão de segurança é para que não tenhamos surpresas. Todo o contingente foi reforçado, a sinalização, o acesso, o controle e o patrulhamento tanto civil, militar e bombeiros será reforçado além de sinalização com cerca de 1.500 placas informando saídas e escapes colocados pessoalmente pelos agentes”, explicou Braga.
    Sem apagõesDiante da falta de energia que afetou os barracões, o secretário garantiu que não haverá problemas na distribuição de energia durante os desfiles.
    “Não tem nenhuma relação, as redes são completamente diferentes, o controle é diferente e nós temos dois grandes geradores de backup permanentemente para energia e outro para o som do desfile das escolas de samba”, finalizou.