Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Novo acesso viário na entrada da Ufam será entregue dia 25

    Novo acesso pretende melhorar o transito em frente à Ufam - foto: reprodução
     
    Após sofrer atrasos nas obras, o acesso viário em frente a Universidade Federal do Amazonas, na avenida Rodrigo Otávio, deverá ser entregue no dia 25 de fevereiro.
    A informação é do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), que atribuiu o atraso na entrega ao período de chuvas e da necessidade de mudanças de infraestrutura urbana, como fiação de concessionárias de serviços. A data original de entrega era novembro de 2012.
    Conhecido por ser um local com grande retenção de tráfego, principalmente em horário de pico, o novo acesso tem o objetivo de dar maior fluidez ao alargar a via, assim como mudanças no transito.
    "A função da obra é tentar melhorar a fluidez do tráfego na área, principalmente de quem vai em direção ao Distrito, que irá passar por fora, por uma alça externa. Quem segue direto não para mais na retenção provocada pelo semáforo, de quem converte à esquerda para entrar na Universidade Federal do Amazonas", explica o presidente do Implurb, Roberto Moita.
    A obra teve um custo de R$ 424.830,27 e, de acordo com o Implurb, não tem dinheiro público investido diretamente, sendo paga por empresas privadas. Antes de a obra ser entregue à população, o Manaustrans vai informar todas as mudanças no trânsito que ocorrerá na área.