Dia A Dia
Escolas e creches serão construídas na Zona Norte
Aproximadamente 3,5 mil famílias do Residencial Viver Melhor, Zona Norte, vão ser beneficiadas com a construção de três creches municipais, um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF).
A garantia foi dada em reunião entre o Secretário Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, e o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Henrique Ângelo, na manhã desta quinta-feira, dia 7.
A primeira etapa das novas unidades educacionais deve ficar pronta até o final deste ano. A secretaria já tem os projetos prontos, e apenas aguarda os tramites burocráticos para o início das obras.
Segundo o superintendente da Caixa, Paulo Henrique, das 3.511 unidades habitacionais construídas no local, apenas 50 unidades restam para serem ocupadas.
Para atender a demanda atual, Pauderney afirmou que nenhuma criança vai ficar sem escola, porque a Semed vai providenciar outras unidades próximas ao conjunto residencial para acolher o aluno durante o ano letivo.
Além dessa medida, a Semed está buscando prédios nas proximidades para atender o excedente da demanda que surgiu no local, em especial para alunos de 4 a 5 anos.
O objetivo da Semed não é atender apenas com as creches, mas com a educação fundamental e educação infantil garantindo a continuidade da educação das crianças e firmando parcerias com a Seduc para criação escolas de ensino médio.
Das 45 creches municipais previstas pela prefeitura, em todas as zonas geográficas da cidade, há previsão de implantação creches municipais, tendo a previsão de entrega para o ano de 2014.