Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Motorista de van que vitimou criança se apresenta

    José Domiciano fugindo por medo de ser linchado pelos populares – foto: Alberto César Araújo
     
    O motorista José Menezes Domiciano, 62, que dirigia a van escolar que caiu no igarapé do Passarinho matando uma criança e ferindo outras sete, se apresentou por volta das 15h desta quinta-feira (7) no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), bairro Novo Israel, Zona Norte.
    Acompanhado do advogado Iran Hudson, ele declarou em depoimento prestado ao delegado titular Ivo Henrique Meireles que houve uma falha mecânica no veículo.
    O motorista contou que o veículo perdeu força no motor e acabou descendo a ladeira desgovernado. Ele disse que ainda tentou usar tanto o freio de pedal quanto o freio de mão, mas a van continuou a descida sem controle até cair dentro do igarapé.
    José Domiciano contou que foi retirado do veículo por um colega de outro carro que passava pela área, fugindo do local sem prestar socorro às crianças por medo de ser linchado pelos populares que se aproximavam. Mas ao deixar o local, e por orientação do advogado, ele ligou para a polícia afirmando que se apresentaria espontaneamente.
    Domiciano foi indiciado pelos crimes de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal. O delegado Ivo Meireles afirmou que ainda vai analisar se pode indiciar o motorista pelo crime de omissão de socorro.