Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Adolescente é assassinado com 12 tiros na Compensa

    Hiago Almeida Figueira, 17, foi assassinado nesta quinta-feira(7) com 12 tiros, no beco José Veríssimo, bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus. A namorada dele, de 16 anos, testemunhou o crime, que ocorreu às 12h30.
    Segundo o tenente da Polícia Militar, Bruno Pereira, Hiago era integrante de uma quadrilha que agia no bairro em assaltos e no tráfico de drogas.
    Testemunhas disseram à polícia que Hiago estava em frente à casa da namorada, quando dois homens encapuzados chegaram em um Gol, de cor vermelha com placas não identificadas, e fizeram os disparos à queima-roupa. Os suspeitos fugiram e não foram localizados pela polícia.
    De acordo com a Polícia Civil, há suspeita de que Hiago tenha sido morto por causa da disputa por pontos de venda de drogas nos bairros Compensa e Santo Antônio. Na delegacia, familiares do rapaz assassinado disseram que ele pretendia deixar a criminalidade para se dedicar aos estudos e que já frequentava uma igreja Evangélica com o apoio dos parentes. Para eles, a mudança de hábito irritou os comparsas, que decidiram matá-lo.
    A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para investigar o crime.