Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Grupo de acesso abre o Carnaval 2013 em Manaus

    Escolas do grupo de acesso se apresentaram na avenida do Samba - foto: Hudson Fonseca
     
    Foi dada a largada para as 13 escolas de samba do grupo de acesso A e B durante a madrugada deste sábado (9). As apresentações ocorreram na tradicional avenida do samba, no Centro de Convenções sambódromo, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus.
    Sem atraso, a primeira escola a entrar na avenida foi a Gaviões do Parque, pertencente à comunidade do Parque 10, que até o último minuto teve de fazer ajustes no carro alegórico. Porém, a pontualidade não garantiu o cumprimento do horário de apresentação e finalização. Todas as escolas tiveram 35 minutos para se apresentar.
    A segunda escola a entrar na avenida do samba foi a Mocidade Independente de Ipixuna, seguida por Beija-Flor do Norte, Mocidade Independente da Raiz, Meninos Levados, Império do Hawaí, Unidos do Cophasa, Andanças de Cigano, Império da Kamélia, Cidade Alta, Primos da Ilha, Dragões do Império . O desfile foi finalizado pela Mocidade Independente do Coroado.
    Vice-campeã de 2012, a Escola Andanças de Cigano tem como seu reduto o bairro Cachoeirinha, Zona Sul, e foi a única a se apresentar com três carros e um tripé.