Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Aparecida é a grande campeã do Carnaval 2013

    A ala das baianas da Aparecida no dia do desfile - foto: Diego Janatã
     
    Após quatro anos de 'jejum', a Mocidade Independente de Aparecida se tornou mais uma vez campeã do Carnaval de Manaus.
    Recebendo 10 na maioria dos quesitos durante a apuração realizada nesta segunda-feira (11), no Sambódromo, a agremiação do bairro da Zona Sul ficou com mais de 298 pontos.
    Com o enredo 'Nhamundá: uma viagem pelo rio das Ykamiabas', a agremiação foi a sexta a desfilar no sambódromo, já na madrugada de domingo (10).
    Se os carnavalescos da Aparecida estavam em festa, a tristeza ficou para o lado do Grêmio Recreativo Escola de Samba Presidente Vargas, que ficou em último lugar na apuração, com 292,9 pontos e foi rebaixada para o grupo de acesso no ano que vem.
     
    Confusão pelo segundo lugar
    O clima após a apuração foi de insatisfação por boa parte dos presidentes das agremiações. Tudo por causa do segundo lugar dado para a Alvorada.
    Primeiro, foi anunciado que a vice-campeã do Carnaval teria sido a Grande Família, com a Alvorada em terceiro, porém, o resultado foi refeito com a Alvorada em segundo e a Grande Família ficando em quarto.
    A principal crítica dos presidentes é que a escola da Alvora passou por problemas durante o desfile e que o resultado de vice-campeã seria 'injusto'.
    No desfile de domingo, um dos carros alegóricos da Alvorada bateu na lateral de uma das cabines de jurados e durante todo o resto da apresentação, o quesito 'harmonia' da escola teria ficado prejudicado.