Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Campanha de uso de preservativo será intensificada durante o Carnaboi

    Serão distribuídos 1,8 milhão de camisinhas - foto: Ricardo Oliveira
     
    As campanhas de incentivo ao uso do preservativo do governo do Estado será intensificado nesta segunda-feira (11) e terça-feira (12), durante o Carnaboi.
    Equipes de profissionais de saúde e representantes de entidades ligadas à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), posicionadas no Sambódromo, estão atuando nas abordagens de orientação e distribuição de preservativos.
    A ação foi reforçada durante todo o Carnaval e no Carnaboi. De acordo com o governo, 1,8 milhão de preservativos deverão ser distribuídos.
    A coordenadora estadual de DST/Aids e Hepatites Virais, Silvana de Lima e Silva, ressalta que os preservativos distribuídos pelo Ministério da Saúde são produzidos conforme modernos padrões de qualidade, com anuência do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
    "O que deve ser observado é a forma como o preservativo está sendo acondicionado, pois é preciso adotar alguns cuidados para não danificá-lo", frisou. Deve-se evitar, por exemplo, guardar o preservativo dentro do carro (para não expor ao calor excessivo), ou deixar na carteira, amassado, por muito tempo, pois pode danificar a embalagem, rompendo a camisinha.