Dia A Dia
Violência durante o Carnaval teve redução de 32% em 2013

O número de ocorrências registradas pela polícia durante o período de Carnaval em Manaus teve uma redução de 32%. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (13) pela Secretária do Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
De acordo com o órgão, no ano passado foram registrados 1211 ocorrências, desde roubos, assaltos e mortes, já este ano o número diminuiu para 793 casos. Maior redução também foi registrado nos casos de homicídios, que diminuíram 57,8% em relação a 2012.
Em relação ao trânsito, as notícias também são positivas. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), não houve nenhum acidente com vítima fatal nas estradas amazonenses este ano.
Segundo o secretário de segurança, Paulo Roberto Vital, o resultado positivo este ano se deve ao trabalho conjunto de segurança realizado entre Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Manaustrans, Detran-AM e demais órgãos.
*Colaborou William Gaspar
Comentários