Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Mais de 600 toneladas de lixo foram retiradas do Sambódromo

    Lixo foi retirado do sambódromo e seu entorno - foto: Arthur Castro
     
    Mais de 600 toneladas de lixo foram recolhidas neste feriado de carnaval pelos funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) somente dentro e nos arredores do centro de convenções, na Zona Centro-Sul de Manaus.
    Segundo representante da secretaria, esse número será alterado, uma vez que as escolas de samba ainda vão descartar materiais utilizados na construção dos carros alegóricos posicionados na avenida do Samba, o que contribuirá para o aumento do descarte nos próximos dias.
    Desde o primeiro dia de desfile com as escolas de samba do grupo C, na quinta-feira (7), até a quarta de cinzas (13), em que foi feita a coleta do lixo deixado após a passagem dos brincantes do Carna-boi, totalizou-se 680 toneladas. Das quais, 80 enquadram-se na categoria de lixo reciclável, com embalagens de plástico, latas de alumínio, garrafas de vidro e papel.
    Durante os sete dias de festa foi empregado um efetivo de 300 homens - sendo 100 distribuídos na área interna e 200 nos arredores do sambódromo. Cinco cooperativas trabalharam durante os desfiles. Cinco caminhões coletores, uma pá mecânica e 40 coletores seletivos também foram utilizados durante os dias de festa.