Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    ‘Amazonas Alfabetizado’ contempla 30 municípios

    As ações desenvolvidas ocorrerão aos sábados, com carga horária total de 240 horas – foto: divulgação

    O programa ‘Amazonas Alfabetizado’, coordenado por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem como meta para este ano atender a 26 mil pessoas.

    As atividades serão realizadas em instituições públicas e em escolas de Manaus e de outros 29 municípios do Estado.

    Contribuir para a diminuição da taxa de analfabetismo no Amazonas e estimular os inscritos a prosseguirem os estudos são os principais objetivos do programa, que iniciará as atividades em maio com término previsto para novembro de 2013.

    As ações desenvolvidas ocorrerão aos sábados, com carga horária total de 240 horas.

    Segundo a coordenadora do programa ‘Amazonas Alfabetizado’, Roberta Prestes, as ações do programa se somarão às demais que já são desenvolvidas pelo poder público estadual.

    A metodologia a ser utilizada pelo programa está fundamentada nas teorias de Paulo Freire e Heloisa Vilas Boas, teorias estas que levam em consideração o cotidiano do aluno e a partir disso a aquisição de novos conhecimentos que incluem o ensino da Matemática, da Linguística, da escrita e da leitura, além de conceitos ambientais e de cidadania.

    Segundo a coordenadora do programa, as inscrições ocorrerão a partir de março, com a divulgação dos postos de atendimento no site da Seduc (www.seduc.am.gov.br).