Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Escolas de Manaus e do interior recebem modens 3G para ampliar acesso à internet

    Escolas receberão modens para realizar tarefas administrativas- foto: Arquivo EM TEMPO/Marcelo Cadilhe
     
    Com o objetivo de eliminar os problemas de falta de conexão à internet, escolas da rede pública estadual da capital e de mais 25 municípios do interior estão recebendo 2.118 modens com tecnologia 3G.
    O titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Rossieli Soares da Silva, ressalta que os aparelhos servirão, principalmente, para assegurar os serviços administrativos das escolas executados pelas secretarias, como atualização do Sistema Integrado de Gestão Educacional (Sigeam), lançamento de notas e consultas a sites institucionais.
    Na capital, cada escola recebe seis aparelhos. "Um modem é para o diretor utilizar nos trabalhos administrativos, e cinco são para os professores utilizarem em sala de aula, fazendo pesquisas coletivas, evitando que os alunos saiam da sala, por exemplo", explica Norinete.
    No interior, cada escola recebeu quatro modens. Os aparelhos foram distribuídos no dia 29 de janeiro aos coordenadores municipais de educação pelo secretário Rossieli Silva, durante reunião de trabalho na sede da Seduc.
    Os 25 municípios que receberam os modens foram Alvarães, Anori, Autazes, Benjamin Constant, Beruri, Borba, Careiro Castanho, Coari, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Juruá, Manacapuru, Manaquiri, Manicoré, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Silves, Tabatinga, Tefé, Uarini e Urucurituba.Um total de 202 unidades de ensino no interior foram contempladas com os equipamentos.