Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Assaltantes levam R$26 mil de transportadora em Manaus

    Assaltantes se disfarçaram de funcionários da transportadora para realizar o roubo - foto: Arthur Castro
     
    Uma quadrilha de assaltantes entrou na empresa Global Transportes Coletivos, fardados como funcionários e roubaram R$ 26 mil em espécie. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), no momento em que os funcionários do setor financeiro despachavam dois malotes contendo o dinheiro para uma agência bancária.
    Segundo o sargento da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) três assaltantes entraram armados com revólveres na empresa, enquanto mais três os aguardavam em motocicletas no estacionamento da empresa. Eles renderam um segurança da empresa Servi-Sam e roubaram o revólver dele.
    "Três dos assaltantes estavam fardados como se fossem funcionários e outros três vestiam roupas de mototaxistas e esperavam o trio para a fuga. Dois deles invadiram o setor financeiro enquanto um terceiro dava cobertura, em seguida levaram o dinheiro e fugiram.
    O circuito interno de câmeras filmou parte da ação dos criminosos e depois apresentou defeito, o que faz a polícia suspeitar que funcionários da Global estejam envolvidos com o crime.
    O assalto foi registrado do 25º Distrito Integrado de Polícia, bairro Armando Mendes, Zona Norte.