Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Nova vistoria em casas noturnas agendada para terça-feira

    As casas que não se regularização serão novamente interditadas – foto: Alberto César
     
    A Prefeitura de Manaus fará mais uma grande operação a partir da próxima terça-feira (19) nas 27 casas noturnas que conseguiram liberação para funcionar temporariamente mediante um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
     
    A decisão saiu durante reunião entre secretarias e Corpo de Bombeiros no gabinete do prefeito para cruzar os dados em relação aos TACs assinados. Os estabelecimentos que não procuraram assinar o compromisso serão multados e lacrados novamente.
    Ao todo, 66 casas noturnas foram interditadas entre os dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro.
     
    Dessas, 27 conseguiram liberação para funcionar, entretanto alguns proprietários ainda não compareceram às secretarias, o que acarretará em novas autuações por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento (Implurb).
     
    “Já foi dado o prazo para que as 27 se regularizassem e assinassem ao menos o TAC. Como algumas delas ainda não nos procuraram ficou decidido que serão multadas e fechadas mais uma vez até que busquem cumprir todos os compromissos”, disse o prefeito em exercício, Hissa Abrahão.
     
    Durante os próximos dias, todos os dados das secretarias serão cruzados para que a operação seja montada. Os demais estabelecimentos continuam fechados para se adequar a todas as normas de segurança e documental.