Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Fiscalização apreende 67 caminhões com cargas irregulares

    Fiscalização estão sendo feitas desde o último dia 18 - foto: Alex Pazuello/Agecom
     
    A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM), por meio da Gerência de Vigilância e Repressão a Mercadorias (GVRM), intensificou operações de rua em pontos estratégicos de Manaus com o intuito de combater a entrada e saída de mercadorias sem a documentação legal exigida.
    Desde o dia 18 de janeiro até esta sexta-feira(15) foram apreendidos 67 caminhões, com carga no valor superior a R$ 555 mil. A falta de nota fiscal da mercadoria é a principal irregularidade.
     
    Na fiscalização realizada na manhã desta sexta-feira, na avenida Grande Circular, Zona Leste de Manaus, seis caminhões foram apreendidos por falta de documento fiscal da carga, composta por concreto, trigo, feijão, sucata e óleo comestível. Até o momento, como saldo da operação da Sefaz, foram recolhidos R$ 6.240,40 em impostos e multas devidos.
    A Sefaz-AM já estuda aumentar o tempo de permanência dos auditores nas ruas como forma de combater o desembarque e saída de cargas para outros Estados e Municípios ilegalmente.
     
    As blitze devem começar às 4h da manhã e se prolongarem pela noite com alternância de pontos a fim de que impedir que um motorista informe ao outro a localização das equipes, possibilitando a fuga.