Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Barco com 32 pessoas afunda em Autazes

    Uma embarcação do tipo recreio que transportava 32 membros da Igreja Batista Tradicional naufragou por volta das 4h30 da madrugada deste sábado (16), quando seguia pelo rio Tupana, próximo à comunidade do Juma, no município de Autazes, a 113 quilômetros de Manaus.
    O barco de pequeno porte identificado como Comandante Bacurau havia saído do município de Manaquiri, onde pegara pessoas da mesma congregação religiosa para um retiro em Autazes.
    Por volta das 22h30, de acordo com relatos preliminares, o barco fez uma parada para que os evangélicos dormissem para seguir viagem neste sábado (16), quando começou a naufragar sem que a tripulação ou os passageiros notassem.
    Ainda de acordo com familiares dos passageiros que avisaram a reportagem do EM TEMPO Online, a suspeita é de que a embarcação transportava cargas acima da sua capacidade permitida, mas isso ainda deverá ser investigado pela Capitania dos Portos. Uma pessoa está desaparecida até o momento.
     
    De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, uma equipe de mergulhadores foi deslocada às 9h deste sábado para o local. O caso está sendo apurado pela 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Autazes.