Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Polícia prende acusados de roubar cosméticos no Novo Israel

    O casal se aproveitava da boa-fé de suas vítimas para se dar bem – foto: Divulgação
     
     
     
    Um casal foi preso por policiais civis do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) depois de aplicar golpes, nos quais se passavam por outras pessoas para roubar cosméticos já liberados pelos revendedores.
    De acordo com o relato dos policiais, Carlos Alisson Pinheiro Lima, 26, e Fabiana Ferreira da Silva,23, que atuavam no bairro Novo Israel,  Zona Norte, traçavam um perfil de suas vítimas (geralmente revendedores das marcas Avon, Natura ou Jequiti) e sabiam exatamente quando deveriam receber as mercadorias da transportadora.
    De porte dessas informações, conforme os investigadores, o casal encenava ligações aos revendedores para que a empresa liberasse sem demora a caixa com os produtos e, quando as vítimas não estavam em casa, recebiam a encomenda como se fosse deles.
    “Tem muita gente que ainda acredita na boa-fé das pessoas em querer ajudar. Os golpistas se aproveitavam disso para se dar bem”, explicou um dos agentes.
    Fabiana foi detida por policiais militares após denúncias anônimas. Ela estava na avenida São Marcos, bairro Novo Israel. Na viatura, ela contou que o ‘esquema’ era bem simples, embora um pouco arriscado, mas com a ajuda de seu marido tudo dava certo.
    Carlos Alisson foi preso na rua São Leopoldo, bairro Colônia Santo Antônio. No automóvel em que ele estava, modelo Fiat Uno, cor azul e placa NPA 1396, foram encontrados vários dos produtos de beleza roubados.
    A dupla foi autuada por roubo e encaminhada à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Zona Sul de Manaus.